Um Fruit Ninja e uma Bezerrinha Doida

   Qualé amiguinhos! Vou contar-lhes uma história. Era uma vez uma linda guria u.u que finalemente adquire um bom smartphone. Encantada com um bagulho chamado Android, ela vai baixando vários apps e experimentando tranquilamente cada um deles. É aí que ela conhece o Fruit Ninja, uma ferramenta divertida que serve para descontar toda a sua raiva do mundo injusto em que ela vive. Claro que não é nenhum GTA da vida, é uma versão um pouco mais light, diria até mesmo frutal
  
   Isso mesmo gentem. No verão desse ano, na época mais vagal que é quando estamos sempre com muito calor e cansados, baixei esse aplicativo. Desde então não teve um dia que eu não tenha dado uma jogadinha inocente. O negócio é simples: tu és um ninja, treinado por um simpático sensei, que te ensina a arte de cortar frutas. Tu tens uma lâmina e as frutas vão rolando na tela, basta passar o dedo por cima delas e já elvis, cortas as frutas ao meio. Tu tens fundos diferentes onde as frutas tão rolando, alguns tu desbloqueias conforme teu desempenho. Com as lâminas ocorre da mesma forma, e temos vários tipos. O jogo é dividido em 3 modos, vamos a eles:
   Classic: Consiste em cortar as frutas SEM passar por nenhuma bomba. Elas te matam. Tu também não podes deixar cair mais de 3 frutas, senão babau Nicolau pra ti. Não tem contagem de tempo, diferente dos outros 2 modos. Conforme teus pontos vão aumentando, aparecem frutos diferentes que te dão um monte de pontos. Esse modo é bem chato quando começa, porque é super devagar, mas lá pra depois de uns 100 pontos a coisa fica bem divertida e emocionante.
   Arcade: Tu tens 60 segundos para cortar quantas frutas puderes. Aqui cortar bombas não te matam, mas te fazem perder 10 pontos do teu score. Temos 3 bananas poderosas nesse jogo, a Freeze, Frenzy e a Double. A primeira congela o tempo mas as frutas continuam passando. A segunda faz uma festa das frutas, voando dos dois cantos da tela, e a terceira, a cada fruta cortada nesse mini tempo (elas só ficam disponíveis por uns segundinhos, depois o jogo volta ao normal), o score obtido é multiplicado por 2. Ou seja, cada fruta vale o seu dobro. Detalhe que se tu cortar uma bomba enquanto tiver usando as bananas além de tu perderes 10 pontos teu score fica como estava antes de cortar a dita-cuja. No final do tempo tu ainda ganhas pontos adicionais pelo teu desempenho, como por exemplo combos, combinações…
   Zen: modinho chato esse, é o que eu menos gosto de jogar. Tens 1:30 para fazer o mesmo que no Arcade, mas sem bombas e sem bananas do balacobaco. Ou seja, zen mesmo, relax. Coisa mais chata e ainda te cansa a mão ficar cortando as frutas. Mas tu precisas jogar nesse modo, pois ele desbloqueia tanto fundos quanto lâminas. Depois que já tiver desbloqueado tudo aposto que vais esquecer dele.
   Esse app foi desenvolvido pela Halfbrick, que possui mais uns que já ouvi falar super bem, porém apenas esse está disponível gratuitamente pro Droidinho. Dou 5 Bezerrinhas pra ele, nota máxima. Roda bem pra caramba, é um jogo bem divertido, tem uma seção de recompensas bem legal também. Te recomendo bastante.
Beijos da Bezerrinha